» Blog


22/03/2022

35º Fórum Fecomércio – RS de Gestão


No dia 12 de abril, a partir das 8h 30min, a Fecomércio estará realizando o 35º Fórum Fecomércio – RS de Gestão tendo como tema “ Inovação e protagonismo para a retomada da economia”.

O evento será on-line e os associados dos sindicatos filiados à Fecomércio terão 80% de desconto.

Esse evento estará imperdível. Confira o time de especialista que já estão confirmados: Caito Maia (Fundador e CEO da Chilli Beans), Thiago Ribeiro (Executivo na 4alle Head do South Summit POA), Pedro Valério (CEO do Instituto Caldeira), Ronald Dauscha (Presidente da Fundação Nacional da Qualidade e Lucas SCHIFINO (Gerente de Relações Governamentais da Fecomércio – RS.

O investimento é de R$ 199,00 para o 1º lote e as inscrições poderão ser feitas pelo site https://www.sympla.com.br/evento-online/35-forum-de-gestao-fecomercio-rs-inovacao-e-protagonismo/1513849.

Confira a Programação:

8h30 – Abertura

  Painel Inovação (South Summit, Instituto Caldeira, Fundação Nacional da Qualidade e Fecomércio)

10h30 - Caito Maia

11h30 - Encerramento

  PALESTRANTES

Caito Maia – Fundador e CEO da Chili Beans

Caito Maia começou a se envolver com óculos no final dos anos 90, quando foi aos Estados Unidos para estudar música – queria fazer sucesso com sua banda “Las Ticas Tienen Fuego”. Para completar o orçamento, vendia óculos que comprava na Califórnia para os amigos. Ao voltar para o Brasil, passou a comercializar óculos no atacado para serem distribuídos em multimarcas. Em 1998, decidido a investir em sua própria marca, lançou a primeira loja Chilli Beans, na Galeria Ouro Fino. Um sucesso contabilizado hoje em mais de 917 pontos de venda no Brasil e no mundo. Apesar do crescimento dos negócios, faz questão de participar de tudo o que acontece na rede Chilli Beans.

 

Thiago Ribeiro - Diretor Geral do South Summit Brasil

Jornalista com especialização em Marketing e mestre em Ciência da Computação. Foi líder na implementação do projeto de dados abertos de Porto Alegre (RS) - iniciativa pioneira que buscou tornar a cidade mais conectada, inteligente, transparente e inovadora, além de ser responsável pela discussão e implementação dos aspectos legais que garantiram a sustentabilidade desse trabalho. Com mais de 20 anos de experiência em Marketing e Comunicação, liderou projetos para grandes empresas como SBT, Grupo RBS, Hub 4all, sendo responsável atualmente pela direção brasileira de um dos principais eventos de tecnologia da atualidade, South Summit.

 Pedro Válério – CEO do Instituto Caldeira 

Formado em Administração de Empresas pela Universidade Federal do Rio Grande do Sul (UFRGS), Pedro Valério é CEO do Instituto Caldeira. Com longa trajetória na Câmara Americana de Comércio. Foi Diretor de Produto & Mercado na Opus Entretenimento. Em 2015 foi selecionado pelo Departamento de Estado Americano (US Department of State) para representar o Brasil no Programa International Visitors Leadership Program (IVLP), exclusivo para jovens lideranças de mercados emergentes com o objetivo de entender as implicações do empreendedorismo como engrenagem para o desenvolvimento econômico e social. Atualmente, também é Diretor da Divisão de Inovação da Federasul. Pai do Otto e do João. 

 Ronald Dauscha - Presidente da Fundação Nacional da Qualidade

Atualmente é Presidente Executivo da FNQ (Fundação Nacional da Qualidade) e antes foi  Head no Brasil do Liaison Office dos Institutos Fraunhofer da Alemanha. Conselheiro do Centro Brasileiro de Design, Membro do Comitê de Inovação da Associação Comercial do Rio de Janeiro, Coordenador da Plataforma de Inovação da Câmara de Comércio Brasil-Alemanha, Membro do Conselho do CGEE (Centro de Gestão de Estudos Estratégicos) e Assessor ad hoc da EMBRAPII (Empresa Brasileira de Pesquisa e Inovação Industrial). Foi Presidente do Conselho de Administração do CLAEQ (Centro Latino Americano de Inovação, Excelência e Qualidade), bem como, é professor ad-hoc de MBA da FGV em Empreendedorismo, Inovação, Liderança, Produção e Serviços.

 Lucas Schifino – Gerente de Relações Governamentais, Fecomércio/Sesc/Senac-RS

Economista formado na Universidade Federal do Rio Grande do Sul e Mestre em Economia Aplicada na mesma universidade. Recebeu o segundo lugar no prêmio de melhor dissertação de Mestrado do Conselho Regional de Economia em 2013. Participou como autor dos livros “O Rio Grande tem saída?” e “E agora gauchada”, sobre a economia do Rio Grande do Sul e foi professor de pós-graduação da UniRitter. Atua no Sistema Fecomércio-RS/SESC/SENAC desde 2011, ocupando atualmente o cargo de gerente da Assessoria Parlamentar. 

O CAMINHO DA INOVAÇÃO JÁ COMEÇOU!


 


Veja também:


08/06/2022

» CES realiza mais entrega de agasalhos

06/06/2022

» Giro Pelo Rio Grande será em Alegrete

06/06/2022

» Comércio com expectativa positiva para o Dia dos Namorados


Comentários: