» Blog


20/12/2017

Agência de Desenvolvimento e parceiros visitam área de educação em Passo Fundo


Na última quinta-feira (14), uma comitiva formada por representantes da Agência de Desenvolvimento, Escola de Educação Básica da URI, Centro Empresarial e Instituto Federal Farroupilha de São Vicente do Sul, estiveram em Passo Fundo - RS onde foram recepcionados pelo prof. Edemilson Brandão que os acompanhou a visitas aos projetos de educação da rede municipal e espaços públicos e a UPF (Universidade de Passo Fundo).

De acordo com o gerente executivo do CES – João Carlos Machado “Esta visita foi sensacional. Tivemos a oportunidade de conhecer espaços que foram revitalizados através de parcerias públicos e privados. Pudemos observar o reaproveitamento de matérias, a inclusão, a inovação, o estímulo a leitura e promoções de ações com a comunidade, entre outros.”

Nesta viagem técnica, os visitantes tiveram a oportunidade de ver o regate e prazer que o aluno sente em estar na escola além da felicidade do professor  que tem total autonomia para criar sua aulas de forma criativa e inovadora. Esta viagem faz parte das atividades do projeto denominado “Escola para o Futuro” onde, em breve, o município de Santiago estará recebendo educadores da Finlândia que irão trazer seus cases de sucesso, visto que a Finlândia é considerada a número 1 em educação no mundo. E, como diz o executivo da Agência de Desenvolvimento de Santiago – José Atílio Bedin Tamiosso” Um novo mundo inspira uma nova escola".  


Veja também:


16/10/2018

» Brasil tem 208,5 milhões de habitantes, diz IBGE

16/10/2018

» Senac Santiago promove palestra gratuita com André Luiz Machado

16/10/2018

» Gobba Leather marca presença na maior feira mundial do setor moveleiro


Comentários: