» Blog


28/01/2020

AGÊNCIA DE DESENVOLVIMENTO VAI LANÇAR O PROJETO “SANTIAGO ADERE”


Em reunião do Conselho Gestor da Agência de Desenvolvimento de Santiago, realizada nesta segunda-feira, 27, na sala de reuniões da Delegacia de Polícia Civil, os conselheiros membros do “Santiago Crescemos Juntos” aprovaram por unanimidade a proposta de implantação de um novo projeto, que em breve, será lançado oficialmente: o “Santiago ADERE”.

Santiago ADERE é uma sigla para “Ações de Desenvolvimento Regional” e foi elaborado a partir de formatos que vêm sendo utilizados com muito sucesso em outros países e regiões do Brasil. O projeto vai focar em tornar o município mais próspero e mais competitivo, promover a atração de novos investimentos, melhor qualidade de vida no meio urbano e rural, maior credibilidade nas ações, sustentabilidade no desenvolvimento e interação dos setores públicos e privados.

O modelo ousado do projeto, vai estabelecer uma estrutura mínima de governança com equipe técnica e voluntários para formação das câmaras temáticas, o acompanhamento das quatro etapas de execução e uma conselho deliberativo e consultivo de monitoramento e avaliação de metas e indicadores.

Conforme o presidente da Agência de Desenvolvimento, Ricardo Damian, o projeto vai reunir ações de vários segmentos por câmaras temáticas, propondo iniciativas e promovendo a participação de técnicos e mais pessoas da comunidade, que serão convidados a engajarem-se.

Além deste assunto, durante a reunião, outros assuntos pertinentes aos projetos da Agência foram pauta, como: as relações Brasil-China, o programa Escola do Futuro, a situação das estradas e as consequências para a região, o Feirão Regional de Negócios a ser realizado em março na URI Santiago, dentre outros.

Fonte: Agência de Desenvolvimento

 


Veja também:


01/04/2020

» Compilação do Decreto do Governador Eduardo Leite

27/03/2020

»

27/03/2020

» CES realiza doação ao GHS


Comentários: