Alceu Nicola destaque que colaborador tem que estar em primeiro lugar numa empresa

segunda-feira, 25 de julho de 2016

Em entrevista ao programa A Voz do Empresário de domingo (24), em comemoração ao Dia do Comerciante ocorrido no dia 16 deste mês, o empresário santiaguense Alceu Nicola do Grupo Nicola destacou que para que uma empresa tenha pleno sucesso, é fundamental que o colaborador esteja sempre em primeiro lugar, ou seja, deve ser uma prioridade para a empresa e o empreendedor. Questionado pelo jornalista Miguel Monte, apresentador do programa A Voz do Empresário, ele relatou com satisfação o grande número de empresários existentes hoje na região, que são oriundos do quadro funcional do Grupo Nicola. “Isso demonstra a importância que demos na qualificação e na capacitação de nossos colaboradores”, frisou.

Alceu Nicola ressaltou durante a entrevista ao programa A Voz do Empresário que atualmente - com 52 anos de atividades -, o Grupo Nicola está atuando no setor de revenda de veículos e motos através das empresas Nicola Veículos, Bramoto e Moto 10, possuindo cerca de 300 colaboradores. “Estamos presentes em 93 municípios na revenda da linha Chevrolet, e em 60 cidades no setor de venda de motos”, observou o empresário.

Ele foi enfático em afirmar que a meta do Grupo Nicola para os próximos anos é de duplicar a atuação da empresa na região e no Estado. “Hoje somos a maior revendedora do país de camionete S10 da Chevrolet”, enfatizou satisfeito Alceu Nicola. Esse sucesso, segundo ele, deve-se a seriedade e comprometimento com que a direção e o quadro funcional do Grupo Nicola atua. “É preciso que se ame e entenda o que se faz, pois não adianta a gente amar sem entender ou entender sem amar”, apontou o empresário.

Os 52 anos do Grupo Nicola foi comemorado no dia 01 de julho deste ano. Hoje, o grupo que teve destaque no ramo de eletrodomésticos com cerca de 40 lojas espalhadas por todo o estado, atua no setor de revenda de veículos e motos. Conforme Alceu Nicola, há cerca de 13 anos atrás a direção do Grupo Nicola fez uma análise e resolveu sair da linhas de venda de eletrodomésticos e focar na revenda de veículos e motos. Para ele, o empreender tem que constantemente fazer esse tipo de atualização no seu negócio para não ficar atrás dos demais empreendimentos do setor.

O programa A Voz do Empresário do último dia 23, domingo, foi transmitido direto dos estúdios da rádio Verdes Pampa FM e, em cadeia com as rádios Nova Esperança FM de Nova Esperança do Sul e Vale Verde FM de Jaguari.

 

WhatsApp Centro Empresarial de Santiago