» Blog


04/12/2017

Antecipação das compras de Natal gera tranquilidade e até economia para o consumidor


Fugir das lojas cheias e do atendimento corrido das duas semanas que antecedem a comemoração do Natal pode trazer vantagens para o consumidor e para o lojista. De acordo com o Centro Empresarial de Santiago, planejar e executar a aquisição dos presentes e dos produtos para a ceia com alguns dias de antecedência é uma opção de consumo, na medida em que existe a tendência dos preços serem aumentados com a proximidade da celebração da data.

A entidade destaca que quem opta por comprar antecipadamente tem a possibilidade de pesquisar e avaliar alternativas de produtos. Permitindo ao consumidor listar quais são os itens que deseja antecipar, especialmente os de maior custo, onde terá uma boa economia na comparação com quem deixar para fazer suas compras no último momento.

Além da vantagem de redução do estresse que o consumidor que programa sua compra antecipada obtém, na medida em que deixa de enfrentar lojas na época natalina. Outro aspecto positivo é a possibilidade de pesquisar, com calma, descontos e promoções que permitam poupar dinheiro. Pois, compras de última hora, geralmente, ocorrem em lojas lotadas, com muitos produtos já estando ausentes das prateleiras, o que pode levar o consumidor a fazer aquisições por impulso, gastando mais e com artigos diferentes do que realmente desejava.


Veja também:


14/12/2017

» Confiança dos empresários do comércio cresce 8,1% em novembro e consolida quarta alta consecutiva

14/12/2017

» Índice de endividamento das famílias gaúchas em novembro é de 68,8%

14/12/2017

» Doe seu imposto de renda e auxilie na ampliação e manutenção do Asilo


Comentários: