» Blog


08/04/2021

Após a Páscoa, comércio aposta nas vendas do Dia das Mães


Apesar de alguns comerciantes celebrarem as vendas de Páscoa, no geral a comercialização de chocolates ficou 5% menor do que no ano passado, segundo um levantamento da Associação Gaúcha de Supermercados (Agas). Por isso, o foco dos lojistas passou a ser outro: o Dia das Mães, que é uma das datas mais aguardadas pelo setor.

O CES já projeta um cenário melhor para maio do que o da Páscoa. Considerando o contexto atual, as vendas de Páscoa foram razoáveis. A liberação do governo para a abertura do comércio no sábado foi acertada, observado o movimento que houve nesse dia. Para o Dia das Mães, as perspectivas são mais positivas.                             

Na avaliação do CES, o período da Páscoa representou "um fôlego importantíssimo" e, agora, o segmento espera que os finais de semana de funcionamento não sejam apenas uma exceção. "Como estão cada vez mais preparados com os seus protocolos, os comerciantes também perceberam que o consumidor está mais consciente e cuidadoso. O importante é que esta liberação venha de forma definitiva", afirmou o gerente executivo do CES – João Carlos Machado.


Veja também:


19/04/2021

» Centro Empresarial lança Campanha de Doação de Sangue

19/04/2021

» Não deixe de fazer a segunda dose da vacina!

09/04/2021

»


Comentários: