» Blog


09/01/2019

Campanha do Sindióptica-RS alerta que “Óculos de Qualidade Protege de Verdade”


Está ocorrendo nesta temporada do verão a campanha “Óculos de Qualidade Protege de Verdade” do Sindicato do Comércio Varejista de Material Óptico, Fotográfico e Cinematográfico do RS (Sindióptica-RS) com foco principal na zona litorânea gaúcha.

Este ano, a mensagem “Tá todo mundo cuidando dos olhos” está sendo divulgada com ações de saúde pública junto aos consumidores, alertando sobre óculos solares falsificados. “Os olhos estão expostos aos nocivos raios UV 365 dias por ano. Óculos solares falsificados ou sem procedência não protegem os olhos e causam danos irreversíveis a visão”, estampa os dizeres dos cartazes e folheterias da campanha. Exames visuais frequentes também são indicados, além do conteúdo sobre os riscos de cegueira.

Lentes de óculos solares sem proteção UV, ou com proteção superficial, dilatam a pupila, permitindo que os raios nocivos penetrem no sistema óptico podendo levar à cegueira. Óculos de sol sem qualidade apresentam ondulações nas lentes, causando distorções na visão, dores de cabeça e transtornos visuais temporários, podendo levar à necessidade do uso de lentes de grau. Já as armações sem qualidade podem causar alergias e assaduras na pele.

Mesmo os óculos com lentes escuras não garantem que os olhos estejam protegidos contra os raios UVA/UVB, pois a proteção é feita por tratamento específico nas lentes e não por sua cor. A mensagem da campanha reforça o uso óculos solar mesmo em dias nublados e, sempre que possível, indica o uso de um boné ou chapéu. A radiação UVA/UVB é cumulativa ao longo da vida, e diante deste fato, é aconselhável a utilização desde a infância os óculos solar de qualidade.

A campanha “Óculos de Qualidade Protege de Verdade”, que também circulará nas Redes Sociais, conta com apoio do Fecomércio RS, Ajorsul Ministério Público Estadual (MPE-RS) e Governo do Estado do Rio Grande do Sul.

Fonte: Fecomércio


Veja também:


16/01/2019

» Com demanda reprimida e economia estável, varejo vê retomada em 2019

16/01/2019

» Cartão Empresarial, você precisa ter o seu

16/01/2019

» Planos de Saúde é no CES!


Comentários: