» Blog


26/12/2019

Comércio gaúcho em alta com ajuda do Papai Noel


O Papai Noel foi generoso com o comércio gaúcho. Como era previsto, as vendas de Natal subiram no Rio Grande do Sul frente ao ano passado, apontam entidades do setor. A alta anima empresários porque sinaliza fôlego maior para a economia na largada de 2020.

Um dos segmentos presenteados pelo Bom Velhinho foi o de supermercados. Nesses estabelecimentos, as vendas cresceram 9%. Com o resultado, o Natal de 2019 foi o melhor dos últimos 10 anos, informa a Associação Gaúcha de Supermercados (Agas).

Na avaliação da entidade, altas temperaturas e "fatores conjunturais positivos", como a liberação de saques do FGTS, estimularam os negócios. O destaque no período festivo foi o grupo de bebidas, como refrigerantes e cervejas. Em média, esses produtos tiveram incremento de 15% nas vendas.

"De cada quatro itens registrados nos caixas na véspera de Natal, um era bebida", comenta, em nota, o presidente da Agas, Antônio Cesa Longo.

Entre lojistas, o otimismo também se confirmou. Balanço preliminar aponta alta de 4% nas vendas.

A Associação Gaúcha para Desenvolvimento do Varejo (AGV) contabilizava os dados das vendas ontem à tarde. Presidente da entidade, Ricardo Luís Diedrich afirma que números preliminares indicam alta de 5% a 7% nos negócios. A AGV também ressalta que o tempo firme facilitou a ida de clientes às lojas.

Fonte: AGV

 


Veja também:


27/03/2020

»

27/03/2020

» CES realiza doação ao GHS

27/03/2020

» EDITAL DE CANCELAMENTO TEMPORÁRIO E ADIAMENTO DA ASSEMBLEIA GERAL ORDINÁRIA DESIGNADA PARA OCORRER NO DIA 25 DE MARÇO DE 2020.


Comentários: