» Blog


20/04/2020

Comércio local reabre, mas deve seguir orientações de saúde


Com o novo decreto do Governo Municipal - nº 046, de 2020 - baseado nas medidas do Governo do Estado que flexibilizaram as atividades comerciais, algumas pessoas retornaram às ruas do município na última sexta-feira (17). Apesar da liberação, funcionários e clientes precisam seguir algumas recomendações, como o uso de máscaras, a utilização de álcool em gel e evitar aglomerações nos estabelecimentos.

O gerente executivo do Centro Empresarial de Santiago – João Carlos Machado diz  que “a comunidade precisa manter todas as medidas e cuidados de higiene e  fazer o isolamento social. Se é do grupo de risco ou idoso, fique em casa e só saia quando for necessário. Só com isso a flexibilização poderá se manter. Se verificarmos o aumento do número de casos, teremos que voltar atrás. Ou seja, só poderemos manter os comércios abertos se houver colaboração de toda a comunidade".

O município de Santiago está disponibilizando, gratuitaente, curso de prevenção ao conronavírus. Informações e inscrições deverão ser feitas na Secretaria Municipal de Desenvolvimento Econômico ou pelo fone 3249.9100.


 

 

 


Veja também:


21/05/2020

»

21/05/2020

» Campanha do Agasalho 2020

21/05/2020

» Redução na renda preocupa setor varejista


Comentários: