» Blog


02/01/2019

Confiança do empresário do comércio...


Depois da divulgação do Índice de Confiança do Empresário Industrial do Estado com pontuação recorde, agora foi a vez do índice de Confiança do Empresário do Comércio (ICEC) atingir no mês de dezembro 116,5 pontos, maior resultado registrado desde abril de 2014. Os dados foram divulgados pela Fecomércio-RS na semana passada. Em relação ao mesmo período do ano passado, o ICEC variou 11,1%, com aumento de 7,5% na margem, seguindo a tendência de comportamento mais otimista do empresariado gaúcho nos últimos meses do ano.
...SEGUE EM ALTA E BATE RECORDES 

O indicador de expectativas quanto ao futuro (IEEC) registrou o quinto mês consecutivo de crescimento na margem. Em dezembro ele alcançou 153,7 pontos, variando 9,0% na comparação com dezembro de 2017, demonstrando confiança do empresariado com as mudanças na economia, e com a lenta, mas gradual geração de empregos. 

PERSPECTIVAS IMPORTANTES

"O novo governo tem entre suas propostas a contenção de gastos públicos, privatizações, concessões e abertura comercial. Além disso, há boas perspectivas na realização de reformas importantes para o País", afirma o presidente da Fecomércio-RS, Luiz Carlos Bohn (foto), ao avaliar as pontuações dos indicadores.

Fonte: Fecomércio

 


Veja também:


16/01/2019

» Com demanda reprimida e economia estável, varejo vê retomada em 2019

16/01/2019

» Cartão Empresarial, você precisa ter o seu

16/01/2019

» Planos de Saúde é no CES!


Comentários: