» Blog


13/04/2018

Conselho de Assuntos Legislativos da Fecomércio-RS debate aumento de impostos


O deputado estadual Sérgio Turra (PP) foi o convidado da reunião do Conselho de Assuntos Legislativos da Fecomércio-RS nesta quinta-feira (12/04). Com a coordenação da diretora da Federação, Sueli Marini, a pauta do encontro foi a tentativa do governo do Estado em manter o aumento da alíquota do ICMS após o fim do prazo previsto no final deste ano. A possibilidade veio junto ao projeto de regime de recuperação fiscal do Estado.

Para inviabilizar o aumento, Turra protocolou emenda ao projeto. O texto vale também para IPVA e imposto sobre doação, enquanto durar a vigência do regime de recuperação, se aprovado. “Única proposta que fiz durante minha campanha foi a de não aumentar impostos. A adesão ao regime de recuperação fiscal é necessária, mas precisamos definir até que ponto devemos ir”, comentou. O parlamentar cobrou atuação das entidades empresariais pelo não aumento de impostos. “E preciso criar um caminho de diálogo com o governo, pois o projeto esta em andamento”, afirmou.

Marini comentou a respeito do número de empresas fechando e o simplismo que é aumentar a arrecadação aumentando impostos, uma conta paga por contribuintes e cidadãos. “Precisamos de um governo que lute pela a criação de novos negócios e o aumento de investimentos”, defendeu. Também acompanhou a reunião o presidente da Fecomércio-RS, Luiz Carlos Bohn.


Veja também:


20/04/2018

» Aumento das vendas traz novo fôlego para o varejo gaúcho

20/04/2018

» Gasto médio com presentes no Estado será de R$ 171,27

19/04/2018

» Aula Inaugural do Treinamento para Desenvolvimento de Habilidades Profissionais e Pessoais


Comentários: