» Blog


19/11/2021

Consumidores: Um em cada três vai usar o 13° para compras de Natal


Diante de um cenário econômico ainda de dificuldades, o que auxiliará na retomada dos negócios é, mais uma vez, o recebimento do 13º salário para compras de presentes de Natal. Segundo pesquisa recente feita pela Confederação Nacional de Dirigentes Lojistas/SPC Brasil, 33% dos trabalhadores devem usar 13º salário para compras de presentes de Natal.

"É uma data sempre muito importante e, este ano, o recurso adicional deve funcionar como um alívio para o bolso dos consumidores que têm sofrido com a alta de preços em diversos itens primordiais. Há uma expectativa positiva e a intenção é que o varejo aproveite a data da melhor maneira possível gerando negócios e, consequentemente, emprego e renda", afirmou o presidente da Federação Varejista do Estado do Rio Grande do Sul, Ivonei Pioner.

Uma pesquisa feita em todas as capitais pela Confederação Nacional de Dirigentes Lojistas (CNDL) e pelo Serviço de Proteção ao Crédito (SPC Brasil), em parceria com a Offer Wise Pesquisas, mostra que, neste ano, os brasileiros que têm direito ao valor pretendem poupar os recursos (34%) e também usar o dinheiro para comprar presentes de Natal (33%). Já 24% vão gastar nas comemorações de Natal ou ano novo. De acordo com a pesquisa, 16% vão usar o dinheiro para pagar impostos e tributos e a mesma parcela (16%) pretende pagar dívidas em atraso.

O levantamento ainda mostra que 59% dos entrevistados pretendem fazer bicos para comprar mais presentes para o Natal, principalmente as mulheres (64%) e pessoas das classes C, D e E (68%).

 


Veja também:


19/01/2022

» Presidente da Fecomércio visitará Santiago

19/01/2022

» Dirigentes do SESC e do SENAC de Santa Maria estiveram em Santiago

19/01/2022

» Boa Vista aponta que Cadastro Positivo auxiliou 41% dos consumidores a melhorarem nota de crédito nos últimos dois anos


Comentários: