» Blog


29/11/2019

Couro aquece a economia da região


Nova Esperança do Sul cresceu e prosperou alicerçada no couro. Há mais de 100 anos, a cidade gaúcha vive dessa matéria-prima com pequenas, médias e grandes indústrias beneficiadoras de couro como ateliês, selarias e curtume.

A maior empresa da região, a Gobba Leather, exportadora de couros acabados e semiacabados para mobília e capas prontas para estofados, contratou nos últimos meses 78 novos colaboradores. Hoje é responsável por 764 empregos diretos.

Segundo dados do CAGED de janeiro de 2019*, 46% das carteiras de trabalho assinadas no município são do curtume. Indiretamente, a Gobba também exerce uma importante contribuição para empregos locais como marcenaria, transporte, comércio e serviços em geral, que fomentam a economia regional.

Segundo Milton Rogério Cogo, Gerente Administrativo, na área de gestão de pessoas, uma das grandes conquistas de 2019 foi o forte investimento em capacitação e treinamento através do Programa de Desenvolvimento de Lideranças, com duração de 10 meses, abrangendo 80 líderes da indústria. “Temos a certeza que o capital humano da região é o diferencial do curtume e é o que torna a empresa destaque no cenário mundial”, comentou o executivo. Ele ressalta que, em decorrência desse trabalho focado no fator humano, a empresa está em amplo crescimento, com perspectiva de mais contratações até o final do ano e em 2020.

Fonte: Assessoria de Comunicação da Gobba


Veja também:


11/12/2019

» Centro Empresarial de Santiago realiza quinto sorteio da campanha comprar aqui é bom demais

09/12/2019

» Secretário da Previdência Bruno Bianco Leal e deputado Jerônimo Goergen vêm à Fecomércio-RS discutir sobre MP 905

09/12/2019

» Comércio projeta aumento de 5% nas vendas de Natal


Comentários: