» Blog


15/05/2018

Dia das Mães registra baixa nas vendas


A ausência do frio e o Grenal da véspera contribuíram para que as vendas do Dia das Mães no RS não tenham alcançado as expectativas dos lojistas. De acordo com a Associação Gaúcha para Desenvolvimento do Varejo (AGV), muitos filhos optaram por comprar uma lembrança com ticket médio mais baixo (R$ 60) e deixaram para a última hora. "No início da semana, todos esperávamos por um movimento maior. Porém, a procura aumentou apenas no final da semana. A baixa não significa que as mães ficaram sem presentes, apenas que não atingiu a previsão inicial. Crescemos 3%, o que é atípico para a segunda data mais importante para o varejo", comenta Ricardo Diedrich, presidente da entidade.

As pessoas ainda estão receosas com a economia, em razão dos diferentes escândalos da política. Isso faz com que alguns hábitos mudem, como o fato de comprarem apenas um item para presentear as mães. "Antigamente, o presente sempre vinha acompanhado de uma flor e um cartão, por exemplo, o que somava três vendas. Com a crise prolongada, a maioria fica com uma opção, geralmente a mais em conta˜, acrescenta Sergio Galbinski, vice-presidente da AGV.

Há pouco menos de um mês para o Dia dos Namorados, muitos empresários já estão apostando na recuperação das vendas para junho. Nos próximos dias, o comércio já deve estampar as vitrines com decoração alusiva à data e criar promoções para os casais.

 


Veja também:


21/05/2018

» Feira Brasileira do Varejo apresenta tendências e debate o futuro do setor

21/05/2018

» Santiago se mobiliza para aquecer o inverno da comunidade

17/05/2018

» CES comemora Dia das Mães


Comentários: