Dia do Desafio foi realizado com sucesso

quarta-feira, 12 de junho de 2019

Na  quarta-feira de 29 de maio Santiago viveu mais uma edição do Dia do Desafio. Na ocasião, mais de dez mil pessoas saíram da   rotina e incluíram atividades físicas em seu dia. O Dia do Desafio mobilizou toda a comunidade gaúcha

Em nossa cidade, o evento iniciou em frente à Prefeitura Municipal, com aula de zumba e participação de integrantes do Grupo SESC de Maturidade Ativa e do Projeto Forma e Saúde. O Dia do Desafio contou com o apoio do curso de Educação Física da URI, que realizou atividades no comércio e empresas. Também teve participação do Exército, Escolas Municipais, Estaduais e Particulares, Projeto Bola pro Futuro, Criança Feliz e Academias.

Criado no Canadá, o Dia do Desafio é difundido mundialmente pela The Association For International Sport for All (TAFISA), entidade de promoção do esporte para todos, sediada na Alemanha. É uma campanha de incentivo à prática regular de atividades físicas em benefício da saúde. O Sesc/SP coordena o evento no Continente Americano desde 2000 e, no Rio Grande do Sul, a ação é capitaneada pelo Sistema Fecomércio-RS/Sesc em parceria com as Prefeituras.

 

WhatsApp Centro Empresarial de Santiago