» Blog


22/03/2022

Dia Mundial da Água


O Dia Mundial da Água foi criado pela ONU (Organização das Nações Unidas) no dia 22 de março de 1992. Mesmo que nosso Planeta seja composto por cerca de 0,008 % de água potável. E como sabemos, grande parte das fontes desta água (rios, lagos e represas) está sendo contaminada, poluída e degradada pela ação predatória do homem. Esta situação é preocupante, pois poderá faltar, num futuro próximo, água para o consumo de grande parte da população mundial. Pensando nisso, foi instituído o Dia Mundial da Água, cujo objetivo principal é criar um momento de reflexão, análise, conscientização e elaboração de medidas práticas para resolver tal problema.

Não só neste dia, mas também nos outros 364 dias do ano precisamos tomar atitudes em nosso dia a dia que colaborem para a preservação e economia deste bem natural. Sugestões não faltam: não jogar lixo nos rios e lagos; economizar água nas atividades cotidianas (banho, escovação de dentes, lavagem de louças etc.); reutilizar a água em diversas situações; respeitar as regiões de mananciais e divulgar ideias ecológicas para amigos, parentes e outras pessoas.

 

Água é vida! Vamos usar com inteligência para que ela nunca falte!

 

- O futuro de nosso planeta depende da forma com que usamos a água hoje.

 

- Todo dia é dia de água, pois ela está presente em tudo e em todos.

 

- O Dia Mundial da Água não é só para pensar, mas principalmente para agir: vamos usar este recurso natural com sabedoria para que ele nunca acabe.

 

- Sem a água não haveria vida na Terra! Pense nisso neste Dia Mundial da Água.

 

- O uso racional da água hoje é a garantia deste importante recurso natural para as futuras gerações.

 

 


Veja também:


08/06/2022

» CES realiza mais entrega de agasalhos

06/06/2022

» Giro Pelo Rio Grande será em Alegrete

06/06/2022

» Comércio com expectativa positiva para o Dia dos Namorados


Comentários: