» Blog


09/12/2019

Empresas disciplinam o uso do WhatsApp


A interferência da comunicação através de redes sociais pela internet estão gerando a necessidade da criação de novos códigos de conduta entre as empresas. A medida se refere mais especificamente para aquelas em que há participação de gestores e empregados em grupos de trabalho no WhatsApp. A maior preocupação é a partir de inúmeros processos trabalhistas movidos contra empresas, por funcionários que se diziam expostos a cobrança de metas fora do horário de trabalho.

Várias empresas já foram condenadas a indenizar ex-funcionários, por supostas situações vexatórias e também em casos de trabalhadores demitidos por meio do aplicativo. O objetivo dos códigos é esclarecer quais são as responsabilidades dos funcionários no uso do aplicativo e alertar que a empresa pode ter acesso às informações publicadas e tomar medidas contra eventuais abusos. Os códigos deixam claro que a participação nos grupos de WhatsApp é voluntária e que o empregado não tem obrigação de responder às mensagens durante a jornada de trabalho, após o expediente ou nas férias. A empresa deve ser comunicada  da criação de grupos para tratar de assuntos profissionais.

Fonte: Valor Econômico

 


Veja também:


27/03/2020

»

27/03/2020

» CES realiza doação ao GHS

27/03/2020

» EDITAL DE CANCELAMENTO TEMPORÁRIO E ADIAMENTO DA ASSEMBLEIA GERAL ORDINÁRIA DESIGNADA PARA OCORRER NO DIA 25 DE MARÇO DE 2020.


Comentários: