» Blog


21/01/2022

Empresários de Santiago recebem comitiva da Fecomércio-RS


A atuação do Sistema Fecomércio-RS em Santiago, juntamente com as entidades empresariais locais, foi o tema central da reunião realizada nesta quinta-feira (20), no Centro Empresarial Santiago (CES). Na ocasião, o presidente da Fecomércio-RS, Luiz Carlos Bohn, foi recebido pelo presidente do Sindilojas, Aldacir José Callegaro, e pela presidente da CES, Cristina de Oliveira Cardoso.

 

O presidente Callegaro abriu o encontro destacando a atuação diferenciada das entidades empresariais em Santiago por meio do CES, o qual reúne a Associação Comercial, Industrial e de Serviços, a Câmara de Dirigentes Lojistas e o Sindicato do Comércio Varejista da cidade. Atualmente, o Centro Empresarial, que opera em um espaço com uma infraestrutura moderna, conta com aproximadamente mil associados.

 

O dirigente da Federação, Luiz Carlos Bohn, prosseguiu salientando a importância do estreitamento de laços entre Sesc, Senac e entidades empresariais locais. “Nós somos um Sistema, e o presidente do Sindilojas também representa Sesc e Senac na cidade. Por meio do Senac, temos a Rede Fecomércio de Educação que tem como objetivo qualificar as pessoas para trabalhar no comércio. Já por meio do Sesc, realizamos uma série de ações voltadas à qualidade de vida”, exemplificou.

 

Na sequência, Callegaro destacou a necessidade de adaptação e qualificação frente às mudanças do perfil do consumidor. “Há tempos atrás, costumávamos contratar alunos da área da Gestão para fazer o atendimento na loja. Hoje, já temos estudantes de Psicologia que atendem o cliente, pois são pessoas que precisam entender o comportamento do consumidor, e precisamos acompanhar essas mudanças”, disse.  Indo ao encontro dessa ideia, a presidente da CES, Cristina de Oliveira Cardoso, falou da dificuldade que muitas vezes as empresas têm para encontrar profissionais qualificados, sendo que, em muitos casos, há vagas que não são ocupadas.

 

Outro ponto levantado pelo presidente da Fecomércio-RS é a relevância das entidades estarem próximas dos empresários, demonstrando o importante papel que exercem. “Temos um propósito maior que é defender quem emprega. A economia gira em torno do setor privado e nossa missão é estarmos vigilantes frente às ações dos governos, defendendo os interesses comuns aos empresários e nossa liberdade”, afirmou Bohn.

 

Ao final, Callegaro também enalteceu as parcerias já realizadas com Sesc e Senac na região e agradeceu a presença da comitiva da Fecomércio-RS na cidade.

Também estiveram presentes na reunião o diretor regional de Sesc/RS e Senac-RS, José Paulo da Rosa, a assessora da Presidência, Lauren Fernandes, a diretora do Senac Santa Maria, Paula Machado Correa, o gerente do Sesc Santa Maria, Flávio Dias, além de membros da diretoria do CES: a diretora vice-presidente da ACI, Roselaine Esmério; o diretor de Indústria, Sandi Yamada; a diretora social, Divani de Oliveira, e o gerente executivo, João Carlos Machado.

 


Veja também:


08/06/2022

» CES realiza mais entrega de agasalhos

06/06/2022

» Giro Pelo Rio Grande será em Alegrete

06/06/2022

» Comércio com expectativa positiva para o Dia dos Namorados


Comentários: