» Blog


09/03/2018

Equipe da Finlândia despede-se de Santiago


Na quinta-feira (22), a equipe  de professores finlandeses composta por: Marita Makinem, Mirka Gustaffson e Juliane Ferreira, despediu-se de Santiago, após quatro dias de trabalho intenso com profissionais da área de educação.

As atividades em Santiago iniciaram com a palestra denominada “Novos Conceitos sobre Educação: Fontes para o Desenvolvimento”, ocorrida no salão de atos da URI onde reuniu centenas de pessoas de Santiago e Região. Nos outros dias, aconteceram reuniões na Escola Municipal São José, Escola Estadual Thomás Fortes, Escola de Educação Básica da URI e Instituto Federal Farroupilha de São Vicente do Sul possibilitando que as visitantes tivessem uma maior aproximação com os profissionais dessas instituições e conhecessem mais profundamente a realidade de cada uma.

A última atividade realizada em Santiago foi na quinta-feira(22) onde aconteceu um painel, no Centro Empresarial de Santiago, reunindo lideranças regionais, onde a equipe visitante pode expor aos presentes o modelo educacional da Filândia visto que a mesma é considerada a número um em educação.

 Dentro de alguns dias a equipe finlandesa irá encaminhar uma proposta de aplicação de um modelo inédito de educação para as instituições educacionais de Santiago.

Essa visita deu-se através de  iniciativa da Agência de Desenvolvimento Santiago, Centro Empresarial de Santiago, URI, IFFar e Prefeitura Municipal de Santiago.  


Veja também:


21/05/2018

» Feira Brasileira do Varejo apresenta tendências e debate o futuro do setor

21/05/2018

» Santiago se mobiliza para aquecer o inverno da comunidade

17/05/2018

» CES comemora Dia das Mães


Comentários: