» Blog


24/01/2019

EVENTO “ESCOLA DO FUTURO” SUPERA EXPECTATIVAS COM GRANDE PÚBLICO


Na tarde de terça-feira, 22, aconteceu no auditório do Centro Empresarial de Santiago, o evento “A Escola do Futuro no Vale no Jaguari” – organizado pela Agência de Desenvolvimento de Santiago em parceria com a Prefeitura de Santiago, superando expectativas e com grande público presente, formado por autoridades, lideranças da região, profissionais da educação e comunidade.

O evento teve por objetivo apresentar aos participantes o planejamento das ações para implantação deste modelo educacional focado nas metodologias ativas.

Durante o encontro, o professor universitário Renato Oliveira realizou uma apresentação do modelo executado e a transformação da Finlândia através da educação, expôs o trabalho que realizado desde 2018, o planejamento para 2019 e destacou os objetivos e investimentos necessários para efetivação do projeto.

A seguir, o presidente da Agência de Desenvolvimento de Santiago, Ricardo Damiam falou da importância para todos os municípios e propôs a forma de inserção ao “Escola do Futuro” que visa formar cidadãos criativos, proativos e empreendedores nos campos econômico, social e cultural com iniciativas que impactem positivamente no desenvolvimento regional.

Como convidados, participaram professores e alunos da Escola Municipal Sebastião Colpo, sob a coordenação da secretária de Educação de Santiago, Mara Rebelo, que apresentaram uma experiência realizada com a aplicação de metodologias ativas que venceu um prêmio estadual.

O evento foi um momento onde os municípios puderam formalizar o interesse em aderir ao projeto. Contou com a presença de representantes dos municípios de Santiago, Jaguari, São Francisco de Assis, São Vicente do Sul, Capão do Cipó, Mata, Unistalda, Manoel Viana e Santa Maria.

 


Veja também:


21/10/2019

» SINDI ESTÁGIOS/CES firma parceria com o CIEE

21/10/2019

» Palestra sobre Cadastro Positivo com os Oscar Frank

21/10/2019

» CES doa alimentos após evento


Comentários: