» Blog


09/05/2019

Fecomércio-RS promove evento sobre mudanças na legislação de proteção de dados e cadastro positivo


Alterações da Lei Geral de Proteção de Dados (LGPD) e do Cadastro Positivo serão tema de evento promovido pela Fecomércio-RS no dia 5 de junho. No encontro “Lei de Proteção de Dados e Cadastro Positivo: O que Muda no Seu Negócio?” os advogados Charles Machado e Eduardo Raupp falarão sobre os cuidados e riscos que os empresários devem ter no manuseio das informações (dados) dos seus clientes. A atividade acontece às 18h30, no Teatro do Sesc em Porto Alegre.

A nova LGPD, que terá vigência a partir de 2020, exigirá maior responsabilidade das empresas com relação à gestão de segurança da informação. Já a principal mudança do Cadastro Positivo é a inversão de adesão, que passa a ser automática para todos os CPFs.

Machado também é professor de compliance e direito e de gestão da marca na ESPM. Além disso, é diretor executivo na e-fácil, plataforma digital de negócios. Possui pós-graduação em direito tributário internacional pela Universidade de Salamanca na Espanha e é autor de diversos livros.

Já Raupp, que é sócio da Flávio Obino Filho Advogados Associados, possui mestrado em processo civil e leciona nos cursos de direito do trabalho da Unisinos, UniRitter, IMED, IDC e Feevale. Além disso, é delegado representante da Associação dos Advogados Trabalhistas de Empresas no Rio Grande do Sul (Staergs) junto à Associação Brasileira de Advogados Trabalhistas (Abrat) e integrante da Comissão de direito do trabalho da OAB/RS.

O primeiro lote de ingressos promocionais no valor de R$ 80,00 já está disponível. Informações e inscrições pelo site http://fecomercio-rs.org.br/leideprotecaodedados/.

Fonte: Fecomércio


Veja também:


19/07/2019

» Pesquisa do Banco Central indica que atividade econômica do RS volta a crescer

19/07/2019

» Presidência do CES reúne colaboradores para café da manhã

18/07/2019

» Entidades de Santiago recebem pescados


Comentários: