» Blog


26/11/2021

Fluxo e vendas no varejo crescem em outubro


Entre setembro e outubro, o fluxo de consumidores do varejo brasileiro subiu tanto em lojas físicas quanto em shopping centers. É o que mostra o levantamento do IPV - Índice de Performance do Varejo, organizado pelo venture capital HiPartners Capital & Work em parceria com a Sociedade Brasileira de Varejo e Consumo (SBVC).

Em outubro, as lojas físicas tiveram aumento de 14% no fluxo de visitas na comparação com setembro. Os shopping centers, por sua vez, cresceram 10%. As lojas localizadas em ruas receberam 8% a mais de visitas no levantamento mensal, enquanto os estabelecimentos nos centros de compra avançaram 16%.

No comparativo anual, os shopping centers permanecem com movimento positivo: 26% em relação a outubro de 2020 - no acumulado do ano, a alta é de 21%. Já as lojas físicas caíram 11% na análise, com acumulado de 2021 em queda (-7%). Os resultados estão associados à menor quantidade de visitas principalmente em lojas situadas na rua, cuja variação foi de -18% no período, ante o crescimento de 8% em lojas que atuam dentro de shopping centers.

O Índice de Vendas aponta crescimento tanto na comparação anual quanto na mensal. Em relação a setembro de 2021, a quantidade de cupons, ou seja, o número de vendas, cresceu 12% para as lojas situadas em shopping centers e 4% para lojas localizadas na rua. O faturamento também teve performance ascendente nos dois tipos de estabelecimento, registrando alta de 11% e 1%, respectivamente.

Fonte: AGV


Veja também:


19/01/2022

» Presidente da Fecomércio visitará Santiago

19/01/2022

» Dirigentes do SESC e do SENAC de Santa Maria estiveram em Santiago

19/01/2022

» Boa Vista aponta que Cadastro Positivo auxiliou 41% dos consumidores a melhorarem nota de crédito nos últimos dois anos


Comentários: