Nota do CES

segunda-feira, 15 de junho de 2020

O Centro Empresarial de Santiago, entidade representativa da classe empresarial, manifesta seu total repúdio ao Decreto Nº 55240 do Governo do Estado do Rio Grande do Sul o qual, classifica Santiago como Bandeira Vermelha e, automaticamente força o fechamento do comércio.

O CES entende que essa pandemia do Coronavírus tem se alastrado rapidamente e não por culpa do comércio aberto que tem seguido regiamente, todos os protocolos. Porém, neste momento em que a economia estava dando uma aquecida torna-se inviável o fechamento das empresas.

Acreditamos que, com o esforço de toda a comunidade em seguir  os protocolos como uso de máscara, distanciamento social, uso do álcool gel e ficando em casa o máximo de tempo que puder e, com uma eficaz fiscalização, iremos conseguir um freamento dessa pandemia.

O CES se preocupa com a saúde das pessoas. Porém, preocupa-se com o fechamento de empresas, com as demissões em massa e a falta de arrecadação que essa parada irá causar. Não é uma briga entre saúde e a economia, é a real situação dos fatos. Muitos empresários estão sem saída diante dessa crise, e com o fechamento do comércio, a mesma tem tendência em aumentar mais ainda, prejudicando não só os negócios mas, a vida das pessoas.

O CES está dialogando com as autoridades a fim de reverter esse posicionamento objetivando a busca de alternativas que possam beneficiar a economia e saúde.

Os empresários não estão sozinhos! Estamos tentando de todas as formas reverter esse quadro!

 Tão logo tenhamos mais notícias iremos repassar aos nossos associados. Por ora, pedimos a compreensão de todos e que Deus nos proteja e nos abençoe!

 

WhatsApp Centro Empresarial de Santiago