» Blog


21/05/2020

Redução na renda preocupa setor varejista


As vendas para o Dia das Mães no varejo gaúcho registraram 56% de queda comparado com o normal comercializado neste período. De acordo com levantamento da Associação Gaúcha para Desenvolvimento do Varejo (AGV), realizado entre sexta e domingo com empresários de diferentes regiões, o ticket médio das vendas foi de até R$ 50 para 31,6%.

Presidente da AGV, Sergio Galbinski comenta que as pessoas estão com menor poder aquisitivo, o que justifica a queda já esperada pela entidade. "A economia toda parou, muitos consumidores são profissionais liberais e o contexto mudou. Acreditamos num a retomada gradual mas somos todos conscientes que teremos que conviver por uni longo período com este viras e com as mudanças que ele acarreta, em diferentes sentidos e segmentos."

Em entrevista ao Grupo JM, ele avaliou as medidas adotadas pelo Estado para evitar a propagação do novo coronavírus. "Passamos muito tempo fechados, um desastre para o Estado. Tínhamos uma situação de calamidade no comércio e demais atividades econômicas, então as pessoas ficaram com menor poder aquisitivo."
Ele avalia também que, neste momento, os consumidores passam a avaliar melhor os gastos, investindo na compra de produtos mais básicos, de maior durabilidade e ecológicos.

Galbisnki pontua que o comércio em geral já andava na direção de incluir no processo de vendas as muitas plataformas digitais. "Apesar de haver uma venda maior pela internet, percebemos que os clientes ainda mantêm relação com a loja física e a tele-entrega irá aumentar muito."

Fonte: AGV


Veja também:


21/05/2020

»

21/05/2020

» Campanha do Agasalho 2020

20/05/2020

» Prefeito recebe dirigentes do CES


Comentários: