» Blog


30/11/2020

REGULAMENTO PARA CONCURSO DE DECORAÇÃO NATALINA


REGULAMENTO PARA CONCURSO DE DECORAÇÃO NATALINA

 TEMA: NATAL ENCANTADO 2020

AÇÃO DO ROTARY CLUB DE SANTIAGO

  1. OBJETIVOS

1.1 O Concurso de Decoração Natalina, realizado pelo Rotary Club de Santiago  ·consiste na seleção e premiação para melhor decoração natalina tendo como objetivo :

1.2 Resgatar o espirito natalino, celebrando a vida e os valores universais como fraternidade, justiça e solidariedade.

  1. Tornar a cidade mais bela para as festividades natalinas e fomentar o turismo.
  2.  Despertar a criatividade, envolvimento e a participação da comunidade em geral.  

 

  1. CONCURSO

2.1 Poderão participar do concurso os imóveis residenciais,  estabelecimentos comerciais, empresas da saúde e restaurantes  alocados no município de Santiago/RS.

 2.2 O concurso será dividido em quatro categorias: Residencial, comercial, saúde e restaurante.

2.3 O responsável pela inscrição será também responsável pela segurança elétrica e estrutural dos ornamentos.

2.4 Só poderão participar do presente concurso os imóveis situados em Santiago/RS previamente inscritos conforme este regulamento.

 2.5 O tema da decoração deverá ser diretamente relacionado ao Natal.

 2.6 O material empregado na decoração ficará a cargo de cada participante com inteira liberdade de escolha.

2.7 O participante poderá iniciar a decoração a qualquer tempo, mas deverá estar atento para o prazo de inscrição: de 28/11/2020 a 18/12/2020.

2.8 Os responsáveis pelas instituições participantes no concurso deverão enviar fotos da ornamentação até o dia 20/12/2020 para o seguintes Whatsapps (55) 98111-5249 (Walkyria), (55) 98111-5236 (João Batista) ou 9966-2108 (Rosangela).

2.8 Maiores informações ou dúvidas poderão ser esclarecidas através do telefone (55) 3251-6114 (Castro Atacadista) falar com Walkyria presidente Rotary Club de Santiago. (55) 98111-5236 com João Batista ou 9966-2108 com Rosangela.

 3. INSCRIÇÕES

3.1 As inscrições deverão ser realizadas de 28/11/2020 a 18/12/2020 nas empresas apoiadoras, conforme informações postadas na página do Rotary Club de Santiago: https://www.facebook.com/RotaryClubdeSantiago

3.2 Para a inscrição, os interessados deverão preencher a ficha de inscrição distribuída nas empresas apoiadoras, informações disponíveis na página do Rotary Club de Santiago: https://www.facebook.com/RotaryClubdeSantiago

3.3 As inscrições deverão ser feitas por categoria, representadas da seguinte forma:

 a) Residencial: deverão ser inscritas pelo morador.

 b) Empresas: deverão ser inscritas pelos responsáveis.

 c) Saúde: deverão ser inscritas pelo responsável.

 d) Restaurante: deverão ser inscritas pelos responsáveis.

 3.4 Cabe aos participantes tomar as providências necessárias para a inscrição no presente concurso dentro do prazo de inscrição, bem como providenciar todos os materiais necessários para a decoração.

4. JULGAMENTO

4.1 O julgamento será realizado nos dias 21/12/2020 e 22/12/2020, de acordo com o cronograma da Comissão de Avaliação do Concurso de Decoração Natalina. Haverá visitação da comissão julgadora a qualquer momento, sem aviso prévio, para verificação da autenticidade da decoração do imóvel.

4.2 Dos critérios de avaliação:

* Tema natalino;

* Originalidade e criatividade;

* Iluminação;

* Impacto visual da decoração diurna e noturna;

* Utilização de material reciclável.

4.3 O julgamento será feito por categorias.

 4.4 Para efeito de julgamento serão avaliadas as decorações internas dos estabelecimentos comerciais, restaurantes e ambientes de saúde e a decoração externa das residências.   Serão postadas na página do facebook do Rotary: https://www.facebook.com/RotaryClubdeSantiago 20 fotos das decorações natalinas, previamente selecionadas pela comissão avaliadora. AS imagens estarão disponíveis para serem curtidas, sendo que as fotos que obtiverem mais reações receberão pontuação para ser somada ao resultado final.

 5. DA FOTOGRAFIA

5.1 A fotografia inscrita deve retratar a decoração natalina do corrente ano, contendo, pelo menos, um símbolo representativo desta data.

5.2 Serão aceitas fotografias de ambientes internos e externos da cidade

5.3 Fotos retrabalhadas não serão aceitas, sendo considerado como edição: apagar elementos, mudar a composição original, inserir elementos, trocar o fundo, fundir imagens e outros retoques. Podem ser ajustados o contraste, brilho, saturação e nitidez.

5.4 A fotografia enviada pelos participantes, obrigatoriamente, não poderá ter conteúdo:

· que possa causar danos a terceiros, seja por meio de difamação, injúria ou calúnia, danos materiais e/ou danos morais;

· que seja obscena e/ou pornográfica;

· que contenha conotação racista, homofóbica ou discriminatória;

· que constitua em ofensa à liberdade de crença e às religiões;

· que tenha intenção de divulgar produto ou serviço ou qualquer finalidade comercial;

· que faça propaganda eleitoral ou divulgue opinião favorável ou contra partido ou candidato; · que tenha sido produzida por terceiros.

5.5 As imagens que não obedecerem aos itens acima citados serão automaticamente desclassificadas.

5.6 Cada participante é responsável pela foto enviada e deverá responder por eventual utilização indevida da foto, devendo ainda, declarar no ato da inscrição ser o autor e proprietário intelectual da foto inscrita no Concurso.

5.7. Além dos votos do membros da comissão, haverá a votação aberta a população, do dia 16/12/2020 até 22/12/2020, através do facebook do Rotary Club de Santiago: https://www.facebook.com/RotaryClubdeSantiag/o. As decorações mais votadas através do facebook do Rotary Club de Santiago contarão com participação de igual peso de um voto de membro da comissão.

 5.8 Em caso de empate nas diferentes categorias, será feito um sorteio entre os participantes empatados;

5.9 A Comissão de Avaliação do Concurso de Decoração Natalina será formada por representantes do Rotary Club de Santiago, representante do Centro Empresarial de Santiago e representantes da comunidade, escolhidos pelo Rotary Club de Santiago.

6. RESULTADO

 6.1 O resultado será divulgado no 23  de dezembro no Facebook do Rotary Club de Santiago e Centro Empresarial de Santiago.

 7. PREMIAÇÃO

7.1 O 1 ª e 2º lugar de cada categoria melhores colocados de cada categoria serão declarados vencedores do concurso e receberão uma cesta com diversos produtos arrecadados das empresas apoiadoras e um certificado, com destaque do prêmio. A premiação será entregue no dia 28/12/2020 na Casa da Amizade, sede do Rotary Club de Santiago.

 7.2 Receberão a premiação os responsáveis pela inscrição, conforme consta na ficha de inscrição.

7. DISPOSIÇÕES GERAIS

7.1 A decoração de Natal deverá permanecer montada até o dia 06 de janeiro de 2020.

7.2 As decorações não poderão sofrer alterações durante o período de avaliação.

7.3 Os responsáveis legais pelos imóveis vencedores deste concurso, desde já, autorizam os organizadores deste concurso a usar, a seu critério, imagem, nome e voz em qualquer tipo de mídia e peças promocionais para divulgação dos resultados do concurso cultural, inclusive em meio digital, sem qualquer ônus ao promotor do concurso.

7.4. A simples inscrição e participação neste concurso implicam o total conhecimento e aceitação deste regulamento pelos participantes, bem como de seus termos e condições.  

7.5. Os casos omissos e não previstos neste regulamento serão resolvidos pelos membros da Comissão de Avaliação do Concurso de Decoração Natalina.

Poderá haver alterações de datas devido ao momento de pandemia. Serão postados no facebook do Rotary Club de Santiago  e página do Centro Empresarial de Santiago.

 


Veja também:


14/01/2021

» Novo valor da UPF para 2021 já está em vigor

14/01/2021

» Foi o pior Natal desde 2003

14/01/2021

» Prazo para que empresas sejam obrigadas a expedir NFC-e é prorrogado


Comentários: