» Blog


25/02/2019

Senac Santiago tem os cursos certos para incrementar o seu currículo


Na busca por emprego, principalmente, quando se trata da primeira tentativa de inserção no mercado de trabalho, muitos não sabem nem ao menos por onde começar. Mas, uma regra é básica: currículo com qualificações sempre sai na frente. Segundo Lianamar da Silveira Rosa- diretora do Senac, alguns cursos básicos são essenciais, principalmente para quem ainda não tem experiência. “Embora os jovens tenham familiaridade com as novas tecnologias, a maioria domina apenas o uso de aplicativos de celular. Ou seja, não possuem habilidades para trabalhar com softwares de documentos e planilhas, ou mesmo com e-mails. Portanto, acaba sendo uma capacitação imprescindível para o ingresso no mercado de trabalho”, afirma.

Ainda de acordo com a diretora, cursos de idiomas também são essenciais para alguns cargos: “falar inglês é uma exigência para todos os cargos em empresas multinacionais”. A aposta de quem ainda não tem experiência, mas busca por emprego, sem dúvidas, é a especialização. “Mesmo sem experiência, um candidato que já possui as competências básicas para realizar as atividades administrativas e de comunicação poderá ser capacitado para os processos específicos da empresa. Certamente, será um fator crucial na etapa de seleção de currículos”, salienta Liana.

Ciente de como as capacitações são importantes, sobretudo, na busca do tão sonhado primeiro emprego, o Senac Santiago está com matrículas abertas para três importantes cursos.

Informática Fundamental Compacto: com 60 horas, o curso abrange os conhecimentos necessários para utilizar o computador com eficácia. Entre os ensinamentos estão criação e formatação de textos com o Word, montagem de planilhas eletrônicas no Excel, produção de apresentações no PowerPoint e realização de pesquisas e comunicação por meio da internet. As aulas iniciam em 12 de março.

Inglês para Jovens e Adultos Básico: curso criado especialmente para quem deseja dar os primeiros passos em uma língua estrangeira. As aulas respeitam o ritmo e interesses dos alunos, além de conduzir para que todos falem a língua desde a primeira aula. Início em 11 de março.

Assistente Administrativo: com 160 horas, o curso tem por objetivo formar profissionais que atendam os processos administrativos de uma organização conforme as políticas, princípios, valores e estratégias, de forma a alcançar objetivos e metas. Início em 06 de maio.

Matrículas podem ser feitas pelo site www.senacrs.com.br/santiago ou presencialmente no Senac Santiago, localizado na rua Getúlio Vargas, 1079. Mais informações pelo telefone (55)3251-5528.


Veja também:


18/09/2019

» Semana Farroupilha movimenta o varejo

18/09/2019

» Cirúrgica Santiago

18/09/2019

» Presidente do CES participa de semana acadêmica


Comentários: