» Blog


10/12/2021

Sustentabilidade na mira dos consumidores


A sustentabilidade ganhou ainda mais atenção no cenário da pandemia. Estudo realizado pelo IBM Institute for Business Value com mais de 14 mil consumidores em nove países, incluindo o Brasil, mostra que muitos deles  estão dispostos a pagar do próprio bolso ou a receber um salário menor por um futuro sustentável. Mesmo com o impacto financeiro da covid-19, 54% dos entrevistados estão dispostos a pagar mais por marcas sustentáveis ou ambientalmente responsáveis, embora apenas 48% confie nos compromissos corporativos com a sustentabilidade.

Em relação a trabalho, 71% dos funcionários e candidatos a emprego pesquisados dizem que as empresas ambientalmente sustentáveis são empregadores mais atraentes.

54% dos consumidores estão dispostos a pagar mais por marcas sustentáveis ou ambientalmente responsáveis. 71% dos funcionários e dos candidatos a emprego dizem que as empresas ambientalmente sustentáveis são empregadores mais atraentes.

Fonte: Conexão Varejo


Veja também:


19/01/2022

» Presidente da Fecomércio visitará Santiago

19/01/2022

» Dirigentes do SESC e do SENAC de Santa Maria estiveram em Santiago

19/01/2022

» Boa Vista aponta que Cadastro Positivo auxiliou 41% dos consumidores a melhorarem nota de crédito nos últimos dois anos


Comentários: