Sustentabilidade na mira dos consumidores

sexta-feira, 10 de dezembro de 2021

A sustentabilidade ganhou ainda mais atenção no cenário da pandemia. Estudo realizado pelo IBM Institute for Business Value com mais de 14 mil consumidores em nove países, incluindo o Brasil, mostra que muitos deles  estão dispostos a pagar do próprio bolso ou a receber um salário menor por um futuro sustentável. Mesmo com o impacto financeiro da covid-19, 54% dos entrevistados estão dispostos a pagar mais por marcas sustentáveis ou ambientalmente responsáveis, embora apenas 48% confie nos compromissos corporativos com a sustentabilidade.

Em relação a trabalho, 71% dos funcionários e candidatos a emprego pesquisados dizem que as empresas ambientalmente sustentáveis são empregadores mais atraentes.

54% dos consumidores estão dispostos a pagar mais por marcas sustentáveis ou ambientalmente responsáveis. 71% dos funcionários e dos candidatos a emprego dizem que as empresas ambientalmente sustentáveis são empregadores mais atraentes.

Fonte: Conexão Varejo

WhatsApp Centro Empresarial de Santiago