» Blog


26/10/2017

Troféu Caio Fernando Abreu vai para pizzaria que investiu nos Versos e virou ponto de cultura


Todos os anos na abertura do festival de teatro Santiago Encena acontece a entrega do troféu Caio Fernando Abreu para pessoas, instituições ou projetos que se destaquem no meio cultural. Neste ano, a comissão que avaliou a entrega decidiu que quem merecia ganhar era uma pizzaria. Sim, uma pizzaria, mas que passou a ter tudo a ver com a literatura.

No início deste ano, a Versos Pizzaria Temática assumiu o novo layout, deixando pra trás o antigo nome de Ponto X, para abraçar a identidade cultural da Terra dos Poetas. Conforme o sócio-proprietário José Garcia, o local foi remodelado e passou a ter salas que evidenciam o trabalho de escritores e compositores contemporâneos, entre eles, Caio Fernando Abreu. Trechos de contos, crônicas, versos de poemas e fotos foram destacadas na decoração e os clientes reagiram muito bem à novidade e a nova característica da empresa se tornou um sucesso, sendo rapidamente reconhecida.

A entrega do troféu é uma forma de reconhecer o trabalho feito pela Versos na valorização da literatura e no incentivo à leitura.

Fonte: Assessoria de Imprensa da Prefeitura Municipal de Santiago

 


Veja também:


14/12/2017

» Confiança dos empresários do comércio cresce 8,1% em novembro e consolida quarta alta consecutiva

14/12/2017

» Índice de endividamento das famílias gaúchas em novembro é de 68,8%

14/12/2017

» Doe seu imposto de renda e auxilie na ampliação e manutenção do Asilo


Comentários: