» Blog


06/05/2022

Varejo busca fôlego no Dia das Mães


O comércio no Rio Grande do Sul aposta no Dia das Mães para tentar ganhar fôlego na busca por retomada. Um dos setores que mais sofrem com a escalada nos preços ante inflação e juros altos, o varejo tenta alternativas para atrair consumidores nesse ambiente que também é afetado pela perda de renda das famílias. Reforço na comunicação, facilidades nos meios de pagamentos, redução da margem de lucro e ampliação de ofertas estão entre algumas das estratégias adotadas pelos lojistas nesse processo, segundo especialistas.
Economista-chefe da Federação do Comércio de Bens e de Serviços do Estado (Fecomércio-RS), Patrícia Palermo cita opções de parcelamento e foco na comunicação entre as principais táticas dos lojistas para conquistar mais compradores.
- As lojas têm apostado bastante em tentar se comunicar com o consumidor. Seja no site, seja nas redes sociais, existe forte apelo em mostrar os produtos disponíveis e, especialmente, mostrar os itens que estão com preços melhores. Porque as lojas sabem que os consumidores vão buscar preços mais baixos - pontua.
A economista afirma que a maior parte dos comerciantes também tenta conter as margens de lucro para não perder vendas. Isso ocorre em meio a um processo inflacionário que persiste, com IPCA na casa dos 11% em 12 meses. No entanto, Patrícia destaca que é importante a equalização no processo de contenção da elevação de preços ao consumidor, para evitar prejuízos aos empresários.

Fonte: AGV


Veja também:


08/06/2022

» CES realiza mais entrega de agasalhos

06/06/2022

» Giro Pelo Rio Grande será em Alegrete

06/06/2022

» Comércio com expectativa positiva para o Dia dos Namorados


Comentários: