» Blog


17/04/2020

Venda de farinha duplicou no súper


Produtos indispensáveis na fabricação de pães e bolos, o fermento químico e as farinhas estão entre os itens mais procurados nos supermercados durante a pandemia do coronavírus. Segundo dados da Associação Gaúcha dos Supermercados (Agas), desde o avanço do distanciamento social, os supermercados do Estado estão vendendo, em média, quatro vezes mais fermento e duas vezes mais farinha. O presidente da Agas, Antonio Longo, disse que, apesar do aumento na demanda, não há falta dos produtos nas prateleiras dos supermercados. Também houve aumento na produção de farinha, embora não na mesma proporção das vendas. A Orquídea Alimentos elevou em 10% a fabricação de farinhas e mistura para bolos. Segundo Gerson Pretto, diretor industrial do Moinho Estrela, as vendas para o varejo subiram no período:

- Houve aumento, atualmente o cenário está entre aquecido e normal. Por mais que o mercado de embalagens de um quilo aumente, não acrescenta tanto no volume de produção. Por outro lado, houve redução na venda das embalagens de cinco quilos, que são compradas por pequenos empreendedores.

Segundo o Google Trends, os termos "receita de pão" e "receita de bolo" tornaram-se populares no último mês. No Brasil, os usuários de Santa Catarina lideram a busca pelos termos. Os gaúchos estão em quarto lugar. No Estado, o pico da pesquisa "receita de pão" foi registrado em 28 de março.

Fonte: AGV


Veja também:


07/08/2020

» Senac: um presente especial para preparar o seu pai para o mercado de trabalho

04/08/2020

» Mesmo com a pandemia, comércio se prepara para o Dia dos Pais

29/07/2020

» Campanha Vivo & Compro Aqui


Comentários: