» Blog


03/03/2021

CES APOIA O COMÉRCIO


O Centro Empresarial de Santiago juntamente de outras entidades parceiras tem se colocado em total solidariedade ao povo gaúcho diante dessa pandemia que estamos vivendo desde 2020. Porém, foi solicitado que o Governo não adote medidas de interrupção geral de atividades econômicas. Medidas desse tipo acrescentariam muito ao já elevado custo socioeconômico que vem sendo suportado pelos gaúchos, visto que a capacidade que as empresas possuem, nesse momento, de sobreviverem mantendo o nível de emprego é bastante reduzida.

Também, , reforça o apoio e engajamento nas ações de incentivo e fiscalização da adoção dos protocolos obrigatórios de saúde por parte das empresas de comércio e serviços e de desincentivo e repressão de aglomerações sociais deixando claro que as aglomerações não ocorrem nas empresas. O comércio e as atividades de serviço estão e sempre estiveram, cumprindo, rigorosamente, todos os protocolos de higiene a fim de combater o Covid 19.

De acordo com João Carlos Machado – gerente executivo do CES “Estamos vivendo o momento mais delicado desta pandemia com os hospitais superlotados. Porém, também estamos vivenciando empresas fechando suas portas e demitindo colaboradores. O comércio precisa trabalhar e com portas fechadas não irá contribuir em nada. O que precisa ficar claro para a sociedade gaúcha é, que o comércio não é foco de transmissão do vírus e, pessoas sem renda também adoecem. Então, esse é o momento do Governo Gaúcho perceber que todas as atividades são essenciais e que, não é restringindo a abertura de empresas que o vírus irá ficar controlado”.


Veja também:


22/06/2021

» Curso de Informática Fundamental Office e Mobile no Senac Santiago

22/06/2021

»

22/06/2021

» CES realiza doação ao Rotary


Comentários: